terça-feira, 23 de outubro de 2007

Cartão e Bujas no Queques da Linha

Corria os primeiros meses no novo ano lectivo de 1996 na nova escola "a escola dos Grandes" o LICEU, quando as três catraias arranjaram bilhetes para o concerto dos PEARL JAM (gandas malucas)

Sendo o concerto em Cascais à noite mas como eramos umas verdadeiras amigas achamos por bem ir de manha no belo do comboio (sim pq ainda nao havia scenic nem grande jipe nem mto menos a carta de condução) o inter cidades sai as 7:20 da manha e como sempre fomos mto desenrascadas ninguem precisava de nos ir levar aos comboios tinhamos a mania de ser independentes mas claro sempre sempre sempre atrassadas (ainda hoje somos assim). Fui a correr da minha casa ate ao tridente buscar a sarita pareciamos uma loucas a correr de um lado para o outro pois tavamos super atrasadas e o sr. guarda do tridente pensava ou que eramos ladras ou q nós estavam a quer fazer mal. Coitado acho que até hoje o sr. deve se perguntar o que se passou naquela manha.

Assim partimos para lisboa as tres catraias mais os gajos todos do basket de Faro (que bem giros e galados eram na altura).

Chegadas a lx feitas mulheres grandes passeamos na rua Augusta e fomos comer e brincar p o Mac Donalds do Rossio.(Sa temos de digitalizar as fotos pq só visto mesmo)

Ahhhh eramos ainda mais malucas pois nao era o certo sitio para dormir, os irmaos do basket tinham la um amigo em Paços de arcos q dava para uns qtos ficarem no quarto dele.

Assim apanhamos o comboio da linha e fomos deixar as coisas na casa desse rapaz (na altura estavamos cerca de 10 e o quarto ja era pequeno para tantos mas acabamos mtos mais nesse quarto).

Tinhamos de lanchar, o gang de 10 farenses e acabamos por ir ao ainda hoje existente "Queques da Linha". Logo a entrada ficamos super excitados era algo inovador com um cartao (como é hoje vulgar em qualquer discoteca ou bar) tudo o que pediamos passava o cartao na maquina e pagava-se tudo no final era a loucura e aloucura maior era tantas bujas as 4 DA TARDE, não sei se não poderemos a nossa primeira poderemos aquelas horas.( aminha acho que sim).

No auge da nossa loucura partimos para cascais mais uma vez no comboio da linha. Mtos risos mta parvoice ao ponto da sarita tar deitada o chão com os cabelos presos no banco rebativel do Beja, ela chorava de dores mas ria-se ao mesmo tempo da situação pq nenhuma de nós se lembrava.

La andamos por cascais bebedos, regatiar com os monhes as t-shirt do concerto, ir bem cedo para a porta do concerto. Quem eram os primeiros da fila????? Claro o camané e a sua trupeee.

La começou o concerto de abertura dos Pearl Jam, os moxes e andar por cima dos braços até ao palco. Lembras-te que o Carlitos foi expulso nem viu o inicio dos Pearl Jam. Mto saltamos mto suamos mto falamos com o sr das bebidas que nos guardava as coisas. O Fred pigava parecia que tinha andado nas Trip e teve de vestir a sweat a fazer de calças.

No final eramos 20 para ir dormir a Paços de Arcos a casa do amigo do jorge. O comboio ia a transbordar nem as portas fechavam.

Claro que pouco ou nada se dormiu com a excitação com os copos e com o medo da mae do rapaz (se que tinha teste no dia seguinte).

Apanhamos o comboio para baixo o joao manuel ainda vez o um espectaculo com a sua seringa dos diabetes.

Correu tudo bem foi o maximo e as 14h já estavamos tods no Liceu para as aulas da tarde. Sim pq sempre fomos mto responsaveis com as aulas :)

Grande Concerto Grande Diversão Grande Aventura Mtas Saudades

Beijos de Saudade e Adoro te minha SAAAAAA





To be Continue

4 comentários:

sa disse...

ah, grande missão esta! ainda me lembro que comprámos os bilhetes uns bons meses antes (senão esgotavam... e esgotaram) e só avisei a minha mãe na véspera com a seguinte frase: Já tenho bilhete, tenho mesmo de ir!
Onde iamos dormir? - Na casa da Avó do fred, claro!
soft lies...
as três fizemos um belo gang...
lembras-te de pedir esmola à porta do macdonalds... assim só pa inovar... posta as fotos!

gostava de voltar a encontrar o rapazito que nos abrigou nessa noite, deve ser um anjo. Quem permite que desconhecidos lhe encham o chão do quarto, sem o deixar dormir ou estudar, tendo um teste de português no dia a seguir logo de manhã... é que o homem nem foi ao concerto! impressionante.

Voltámos a tempo das aulas sim senhor e nunca me esqueci da cor da água do banho que tomei antes de subir a longa avenida do liceu...
esta entra, sem dúvida, no top ten das noites em que mais suei

Loucas e incrivelmente felizes

laaave y so much
obrigada pelo recuerdo, posta mais!

Cats disse...

bem... esta história só me dá vontade de chorar de tão invejosa que fiquei de não poder ir! ainda com mais raiva fiquei porque só não fui pois, estupidamente, não consegui bilhete! e isto porquê? ainda me lembro das datas: 24 e 25 de um mês de Inverno!

porque na altura tinha a mania que podia contar com o meu "actual namorado" da altura: o António. este querido menino veio a Lisboa ver Metallica e eu dei-lhe dinheiro para ele comprar o bilhete para Pearl Jam... o rapazinho só não me comprou o bilhete como tb me ficou com o dinheiro e nunca me pagou! Depois deste infeliz incidente a Sarita que tinha o amigo André em Lisboa perguntou-me se eu não queria que ele comprasse, mas a Isadora disse que tinha o tio na Bimotor de Portimão e que ele nos arranjava. Portanto simpaticamente recusei a oferta da Sarita!

Certo dia a Isadora disse-me que a Bimotor só ia ter bilhetes para dia 25 (vocês foram no dia 24)... ok já não ia com as babes, mas ao menos ia!

passados uns dias deste certo dia, (provavelmente o pior dia da minha juventude (lol)) a Isadora, diz-me que os bilhetes tinham esgotado e nem sequer tinham chegado a Portimão!!! chorei tanto... pelo meu azar, pela minha estupidez e acima de tudo PELA MINHA BURRICE!!! depois disso já 3 concertos de Pearl Jam, mas nunca cheguei a ver AQUELE!!!

CATS

sa disse...

Acho que era Novembro.
Aborrece-me procurar na net.
Acho vem que chores, foi liiiiiiinddddddooooooooooooooo
:p
andamos mesmo a atacar a velha infância!!!! (by the way, bela ideia cats!!)

Cats disse...

sim era Novembro!!!